Sindag deverá treinar fiscais em São Paulo

Em uma reunião com o coordenador das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Alberto Amorim, representantes do Sindag definiram nesta terça (dia 13) a parceria entre o Estado e o sindicato aeroagrícola para aprimorar a fiscalização das empresas de aviação agrícola. O objetivo é aprofundar as informações dos técnicos sobre o setor, melhorando também a capacidade dos fiscais orientarem os operadores quando necessário.

Conforme o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, o grupo alinhavou a realização de dois workshops para os agentes estaduais, a serem promovidos pelo Sindag e pela Secretaria de Agricultura. “Inicialmente, será uma turma na capital e outra no interior. A intenção de ambos os lados é fazer de São Paulo um modelo na fiscalização de empresas de aviação agrícola, assinala Colle. A comitiva do sindicato aeroagrícola teve também os diretores Thiago Magalhães Silva - TANGARÁ AEROAGRÍCOLA  e Jorge Humberto Morato de Toledo, além do empresário Rodrigo Fernandes e estava acompanhada ainda do jornalista Cláudio Correa.

APOIO

A oferta de apoio para o treinamento de agentes do Estado sobre aviação agrícola havia sido feita há tempos pelo Sindag e foi reforçada no último dia 25, durante um dia de campo sobre o setor, realizado em Americana. O encontro, que teve palestra e demonstração prática de como funciona uma aplicação aérea e sua segurança, contou com a presença de diversas autoridades, imprensa e representantes, entre outros órgãos, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado (CDA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral paulista (CATI).

[